A Netskope, especializada em SASE, anunciou que seus data centers no Brasil atingiram plena operação para atender à crescente demanda de serviços de cibersegurança. A estratégia de adicionar os pontos de presença (POPs) no país visa garantir aos clientes menor latência e soluções de segurança e proteção na nuvem que, segundo especialistas da IDC, devem superar US$ 860 milhões em investimentos em 2022.
O primeiro destino foi São Paulo, com o data center em operação em 2018, e agora é a vez de Rio de Janeiro e Brasília entrarem em operação no modelo colocation, no qual os data centers contam com infraestrutura própria de equipamentos e controle das operações. Essa mais recente implementação dá continuidade à estratégia de expansão da companhia no país e na América Latina. Os data centers são redundantes entre si e podem atender às necessidades de outros países.
Claudio Bannwart, Country Manager da Netskope, explica que os data centers oferecem uma infraestrutura robusta a fim de auxiliar empresas de todos os portes e segmentos de mercado. “Atuamos em diferentes verticais, como finanças, varejo, setor público, mas as empresas nativas da nuvem são as que mais buscam serviços de segurança com baixa latência e SLA, com respostas rápidas e efetivas para mitigar ataques e garantir a continuidade de seus negócios”, diz.
A localização estratégica dos data centers nas maiores capitais do Brasil proporcionou uma infraestrutura capaz de suportar grandes volumes de dados sem a necessidade de roteamento para pontos de acesso fora do país, como acontece com outros provedores. Dessa forma, oferece latência que varia de um dígito a 50 milissegundos, alcançando 99,999% de disponibilidade.
Os data centers alimentam a NewEdge, nuvem privada de segurança da Netskope, em mais de 50 regiões em todo mundo, acessível a todos os clientes sem taxas adicionais. Disponível para todos os serviços e recursos de Security Service Edge (SSE), que reúne em uma plataforma única diversas ferramentas de segurança e uma arquitetura SASE.
Mais Notícias RTI
É a conclusão do mais recente relatório da agência de classificação de risco Moody’s.
18/02/2025
No Brasil, perspectivas positivas apontam para expansão dos espaços corporativos e do mercado de data centers.
18/02/2025
Edital vai selecionar empresas para instalar antenas em 17 estados.
18/02/2025